Trocas e Devoluções

CONSIDERAÇÕES INICIAIS

Caso o produto adquirido não sirva por causa de inadequação de tamanho, a Jertouie ACEITA que se faça a troca para regularização.

A Jertouie cede o direito de troca por inadequação de tamanho somente para compras em que a(o) cliente confirmou as medidas previamente {antes da produção} através do Whatsapp. A autorização de produção se dará em comum acordo, e o cliente fica ciente de que a Jertouie não poderá efetuar trocas, por inadequação de tamanho, para compras que não tiveram confirmações de medidas.

Os custos do envio de troca serão por conta da cliente já que a Jertouie entra em contato previamente com a cliente confirmando os tamanhos e medidas justamente para que não ocorra a produção com tamanho errado. Não há obrigatoriedade em lei para que o fornecedor seja responsável pelo custo do envio para trocas.

Caso ocorra, por parte da Jertouie, o envio de produto com tamanho inadequado (por erro da Jertouie) , o cliente poderá nos informar o ocorrido por email, ou whatsapp , para que a Jertouie arque com a despesa de envio da troca, e coloque para a cliente uma autorização de postagem em uma Agência dos Correios para envio do produto em questão.
 


TROCAS

Mesmo por ser Lingerie e Sob Medida, realizamos trocas com as seguintes condições abaixo:

Para realizar a troca, entre em contato conosco via:
+ e-mail:  atendimento@jertouie.com.br
+ WhatsApp
+ Por telefone: (11)2639-9899

A política de troca não se aplica a peças promocionais e nem queima de estoque, a não ser que o produto comprado apresente defeito. . Em caso de defeito, o produto poderá ser trocado por outra peça de valor equivalente.

A solicitação de troca de qualquer produto por inadequação de tamanho somente poderá ser feita no prazo de até 15 (quinze) dias corridos, a contar da data de entrega (fica registrada a ressalva de que o cliente precisa confirmar as medidas previamente {antes da produção} através do whatsapp.

Após entrar em contato conosco e decidir o melhor tamanho, um novo pedido de troca é enviado internamente para a produção/confecção, e enquanto é reproduzido, aguardamos o retorno da peça a ser trocada que deverá ser enviada pelos Correios. Ao chegar o retorno do produto para Jertouie, enviamos o novo produto reproduzido com as correções e medidas solicitadas.
A troca também pode ser feita na loja física (entre em contato conosco previamente). Por se tratar de peças sob medida, a maioria das peças não ficam disponíveis na loja  (a quantidade de variações de tecido, renda, tamanho de busto, quadril, cintura, cor, com forro ou sem forro; impede que tenhamos esta disponibilidade fisicamente) por isso solicitamos agendamento para sua facilidade.
A Jertouie considera trocas de calcinhas altamente anti-higiênica e considera a saúde de todas as suas clientes como primordial.

Nos casos de troca, os custos de envio são de responsabilidade do cliente, desde que não tenha sido erro de produção por parte da Jertouie.

Não há obrigatoriedade legal de troca por parte do fornecedor em relação a tamanhos inadequados, a Jertouie mesmo assim faz trocas.  Para tanto, não há obrigatoriedade legal de pagamento de custo de envio para troca por parte do fornecedor.  Tal obrigatoriedade legal do fornecedor arcar com os custos de envio só se dá nos casos de devolução.

No ato da compra online, a Jertouie orienta suas clientes e solicita as medidas de busto, tórax, cintura e quadril, e obedece estas medidas para confecção, a fim de não haver erro ao tamanho que é bastante variável. Caso a cliente desejar fazer a troca por um modelo de valor maior ou de valor menor, a diferença de preço será acertada por cobrança ou por depósito bancário.

A cliente tem 7 (sete) dias corridos para envio da postagem nos Correios do item a ser trocado, após a solicitação da troca (serão 15 dias corridos para comunicar a troca mais 7 dias corridos para a peça ser postada de volta à Jertouie).
Esta opção de troca, é cedida pela Jertouie somente para peças adquiridas com tamanho inadequado;  Por outro lado, a Jertouie segue as normas do CDC e coloca 90 (noventa) dias,  a contar da entrega do produto, como é estipulado por lei, para trocas de produtos com vicio ou defeito de fabricação. De acordo com o artigo 26 do CDC, quando o defeito é aparente, o prazo para reclamação é de 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para os duráveis, contados a partir da data da compra.

Para trocas, os itens a serem enviados, não devem estar lavados e nem apresentar marcas de uso; não devem ter odores ou perfumes e nem apresentar manchas; não devem ter alterações feitas pelo cliente como ajustes ou pences; não devem ter quaisquer danos ou avarias, ou mesmo odores corporais.

A Jertouie isenta-se da obrigação de atender as solicitações de troca de qualquer produto enviado sem comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens e acessórios que acompanham o produto original.

Para a troca, é preciso estar dentro de sua embalagem original (a embalagem da caixinha de madeira com logomarca é importante para proteção contra impactos no transporte e deve ser enviada juntamente com o produto a ser trocado). A embalagem não pode estar danificada e, para protegê-la para o envio pelos Correios sugerimos colocá-la dentro de outra caixa de papelão ou embalada em papel pardo, embalagem plástica, ou equivalente.

Para realizar a troca, entre em contato conosco via:
+ e-mail:  atendimento@jertouie.com.br
+ WhatsApp
+ Por telefone: (11)2639-9899

 


DEVOLUÇÃO

Para realizar a devolução, entre em contato conosco para nos avisar:

+ e-mail:  atendimento@jertouie.com.br
+ WhatsApp
+ Por telefone: (11)2639-9899

O cliente tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender ou desistir da compra a contar da data do recebimento do produto (conforme estabelece o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor).

O produto sob medida é feito exclusivamente para o cliente/comprador, com as medidas especificadas no ato da sua compra, evoluindo para o processo de corte, adequação física e modelagem, tempo de produção, controle de qualidade (que é verificado duas vezes e por duas pessoas), tudo isso para que não ocorrer erros na produção, . 
Mesmo assim, a Jertouie obedece as legislações vigentes e acata a devolução por insatisfação do cliente/comprador.

O produto deverá ser encaminhado sem indícios de uso, com todos acessórios e na embalagem original. (a embalagem de caixinha de madeira é parte integrante do produto).

A Jertouie considera a devolução de peças íntimas altamente anti-higiênica e considera a saúde de todas as suas clientes como primordial. 

IMPORTANTE: Caso a Jertouie entenda que o produto devolvido ou trocado não se enquadre nos critérios acima, a empresa fica dispensada de aceitar a devolução ou fazer a troca, já que o produto enviado para devolução teria vindo avariado e perdendo a sua originalidade. A Jertouie irá, então, reenviar o mesmo produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.

As peças não devem estar lavadas e nem apresentar marcas de uso; não devem ter odores ou perfumes e nem apresentar manchas; não devem ter alterações feitas pelo cliente como ajustes ou pences; não devem ter quaisquer danos ou avarias, ou mesmo odores corporais.

Quando o  produto retornar para nós, avaliamos se está correspondente aos critérios de envio e então realizamos o devolução dos valores totais ou parciais dependendo dos itens que foram devolvidos e/ou escolhidos pelo cliente para devolução.

Restituímos os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento inicial escolhida no processo de compra.

O cliente pode escolher em vir até a loja física para fazer a devolução. (Entre em contato conosco previamente)

DEVOLUÇÃO DO PRODUTO COM DEFEITO

Entre e contato pelos nossos canais de atendimento para verificarmos o defeito de fabricação, vício ou problemas de qualidade para verificarmos a resolução, ajuste ou troca do produto. O tempo de análise da peça é de até 5 (cinco) úteis quando necessário o envio da peça para análise detalhada do possível defeito ou avaria.

Não são considerados defeitos ou avarias danos causados por mal uso ou má conservação da peça, porém se houver dúvidas basta entrar em contato com um dos nossos canais de atendimento.

+ e-mail:  atendimento@jertouie.com.br
+ WhatsApp
+ Por telefone: (11)2639-9899